domingo , 16 junho 2019

Saiba tudo que rolou no evento da Nokia hoje em São Paulo

Stephen Elop veio pessoalmente apresentar seus pupilos

Uma coisa ficou clara! A Nokia começou a olhar o mercado brasileiro como prioridade. A coletiva foi rápida e focou nos seguintes tópicos:

Windows Phone

Hoje finalmente pude colocar as mãos (mesmo que rapidamente) nos aparelhos Lumia com Windows Phone.

 

Ainda é muito cedo para formar uma opinião sobre os aparelhos. Mas devo dizer que o Lumia 800 chama muito a atenção pelo seu acabamento e design que seguem a mesma linha do N9, e também pela sua excelente performance.

Já o seu irmão Lumia 710 é um aparelho mais light que deve ter um custo menor, até porque ele será fabricado no país. O acabamento é similar ao do Nokia C7 e o publico alvo também.

Ambos os aparelhos chegam as lojas brasileiras no primeiro trimestre do ano que vem. Infelizmente não foi dada nenhuma informação mais precisa do que esta.

Vejam um trecho da apresentação do CEO da Nokia.

Nokia Asha

Os celulares S40, que representam um papel importante no futuro da Nokia em países emergentes como o Brasil, também foram destacados da coletiva.

Os aparelhos Asha 303 (459 reais), Asha 200 (349 reais) e Asha 201 (249 reais) estarão disponíveis no início de 2012.

A Nokia Store já contabiliza 10 milhões de downloads diários, dos quais 33% acontecem em celulares S40, e dentro desse universo 52% são feitos por brasileiros.

Aqui vai um trecho da apresentação feita pela VP de Mobile Phone da Nokia – Mary McDowell.

Symbian?

Essa palavra não foi sequer citada durante o evento. Não foi dada nenhuma informação sobre Belle/Carla/Donna e etc.

N9 e MeeGo

Esse é outro tema que iria passar totalmente batido… Então resolvi mexer na ferida e fazer uma pergunta ao todo poderoso da Nokia. Embora ele não tenha dado uma resposta clara e direta, ficou nas entrelinhas que vem algo bom por aí. Confiram!

Tablets

O assunto foi levantado por um jornalista do Valor Econômico lembrando a recente declaração de um executivo da Nokia França. Stephen Elop se recusou a comentar o caso.

E estes foram os principais pontos discutidos na apresentação de hoje. E aí, vocês esperavam mais? O que acharam?

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.