domingo , 26 maio 2019

Internet no celular – Não dá pra ficar sem!

Pra mim uma boa conexão de internet no celular já virou pré-requisito básico. É o tipo da coisa que já não consigo mais viver sem. Não importa onde eu esteja, eu quero ter acesso ao meu Twitter, Facebook, Foursquare, Google Reader, emails, etc.

Mas uma coisa que me chama muito a atenção, é quando encontro alguém com um smartphone top de linha sem ter plano de dados contratado. Curiosamente, vejo isso com uma certa frequência! Por mais que o 3G no Brasil ainda seja um dos mais caros do mundo, o preço dos planos tem caído tanto que todos que possuem um smartphone podem ter. Recentemente, vimos a TIM lançar um pacote promocional de 0,50/dia e agora a Claro já está com um pacote até mais em conta. E isso tudo pra quem tem linha pré-paga. Nada como a concorrência!

No pós-pago então as coisas ficam ainda melhores. Recentemente convenci minha namorada a contratar um pacote da TIM que dá direito 100Mb/mês por R$ 9,90. Para o uso das redes sociais e email, este plano tem sido mais que o suficiente pra ela.

No mês passado tive um mega stress com a TIM, porque sem mais nem menos, meu 3G parou de funcionar e eles não tinha a menor ideia do que tinha acontecido, e de como normalizar o serviço. Foram 2 chamados na Anatel, 18 protocolos na TIM, uma ocorrência aberta no Reclame Aqui e 30 dias de muito stress. Só não pirei, porque tenho uma outra linha da Vivo que me salvou. (Sim, a necessidade de estar online o tempo todo é tanta, que eu tenho uma linha de contingência). rsrs

Em alguns anos, com a chegada do 4G, acredito que começaremos a ver um movimento interessante de mercado. As operadoras de telefonia, começando a abocanhar uma fatia de mercado das empresas de banda larga. Mas até lá, tem chão.

E você? Como e o quanto usa de internet no celular?

About igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.