terça-feira , 30 maio 2017

Instagram registra o maior crescimento desde seu lançamento e já conta com 700 milhões de usuários

A equipe do Instagram anunciou hoje ter atingido a incrível marca de 700 milhões de usuários.

O que impressiona não é apenas o número em si, mas a rapidez com que ele foi atingido. No final do ano passado, a base de usuários do Instagram era de 600 milhões, ou seja, 100 milhões de pessoas passaram a usar a rede social nos últimos 5 meses.

Mark Zuckerberg tem motivos de sobra pra comemorar. Facebook, WhatsApp e Instagram aparecem no ranking dos 5 aplicativos mais utilizados em várias partes do mundo.

INSTAGRAM STORIES X SNAPCHAT

Em um passado não muito distante, o dono do Facebook tentou ampliar anda mais seu domínio e participação nos aplicativos mais utilizados comprando o Snapchat. A oferta de compra foi recusada e a guerra foi declarada com o lançamento do Instagram Stories.

A novidade foi lançada com o forte apelo da marca Instagram, que diferente do Snapchat, não está restrito a um nicho de público (a base de usuários do Snapchat é basicamente concentrada no público jovem).

Neste mês o Instagram Stories ultrapassou o Snapchat em usuários ativos. 200 dos 700 milhões de usuários do Instagram visualizam ou postam diariamente conteúdo que desaparece após 24 horas.

Atualmente o Snapchat conta com uma base ativa na casa dos 170 milhões, mas como mostra o gráfico acima, apesar da forte concorrência, o serviço continua crescendo.

Sobre igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.

Veja também

Patch corretivo 15063.13 é liberado para PCs com Windows 10 Creators Update em produção

Quem já baixou manualmente o Windows 10 Creators Update para computadores (veja mais detalhes aqui), ...