sexta-feira , 24 março 2017

Nokia X não deve mais ser lançado no Brasil

RIP_Nokia_X

Eles foram os únicos produtos apresentados pela Nokia na Mobile World Congress que aconteceu em Barcelona em fevereiro deste ano. A controversa família Nokia X representava o ensaio de um namoro que a Nokia vinha tendo com o Android antes de ser adquirida pela Microsoft.

Nokia X no Brasil: Evento foi cancelado em cima da hora
Nokia X no Brasil: Evento foi cancelado em cima da hora

No Brasil, o antigo time da Nokia trabalhava para lançar o primeiro aparelho desta nova família no final do mês passado. Um convite para um evento de lançamento nos chegou a ser enviado, mas pouco depois o evento foi cancelado. Teasers foram feitos nas redes sociais da Nokia e até uma pesquisa para saber as cores mais desejadas pelos brasileiros foi efetuada.

Em seguida, uma evolução da família Nokia X foi anunciada pelo time global da Microsoft. Uma nova versão do sistema operacional foi desenvolvida no novo aparelho Nokia X2. Detalhe! Os aparelhos antigos não teriam direito a essa atualização, o que por si só já colocava o lançamento do Nokia X em risco.

Pra piorar a situação, a Microsoft veio com a decisão, correta na minha opinião, de substituir os futuros aparelhos que seriam lançados para a família Nokia X por smartphones Lumia de baixo custo. Resumindo: Fechou a tampa do caixão, enterrou e bateu com a pá em cima. Simples assim!

Agora, os nossos leitores mais atentos notaram que todas evidências da linha Nokia X foram removidas no site da Nokia Brasil.

Com isso já podemos colocar os membros da família Nokia X no ranking de aparelhos mais raros da história recente da Nokia, ao lado N9, do 808 PureView e de alguns outros.

Sobre igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.

Veja também

Microsoft Wireless Display Adapter começa a ser vendido no Brasil

Pra surpresa de muita gente, a Microsoft resolveu trazer o Wireless Display Adapter para o ...

  • Alexandre

    Não vai fazer falta alguma… E quer saber? Foi tarde! (mas nem veio… kkkkkkkkk)

  • David monteiro

    Isso indica uma poderosa empresa q não ta nem ai pra oq o consumidor vai achar. O Nokia X e um aparelho independente da Microsoft Com certeza ia fazer muito sucesso apesar do nariz torto de muita gente.
    Ainda bem que não esperei e to com um nexus. Tenho ainda Meu N9 e um asha 501, mais nessa Microsoft ai n confio não.

    • Francisco

      Sinceramente, se vc tinha como comprar um Nexus não tinha nenhuma razão pra esperar um Nokia X, é um aparelho infinitamente inferior ao da Google (inferior até que 520), com uma experiência de uso no mínimo esquisita, sem acesso a grande parte dos apps da Google Play, etc, sei disso pq tenho um aqui (importei), é simplesmente um “aborto”, tem só o pior dos dois sistemas (WP e Android).
      Como o amigo disse ali, foi é tarde, provavelmente foi a ultima cartada de um setor da empresa contra a venda e foi justamente por essas “picuinhas” (cada time/setor puxando pra um lado) que a empresa faliu, a primeira grande decisão acertada da MS foi justamente fazer todos direcionarem seus esforços pra um lado só.

  • Pingback: Notícias Tecnológicas – 23/07/2014 | Portal EDS()

  • Ronaldo

    Foi tarde.

    foco, Foco, FOCO !

    Essa é a palavra de ordem, vamos focar no Windows Phone.

  • hugo

    E agora. O que eu faço com meu Nokia XL recém adquirido por $180.00? Rsrsrs.

  • Ricardo

    Está a venda alguns aparelhos da Nokia, como o N9, N900 e o N8.

  • kkkkkkkkkkkkk, foi-se o entulho que esse time idiota fez, espero que a Nokia Brasil INTEIRA esteja no Olho da RUA. com este lixo chamado NOKIA X quiseram saber quais cores gostaríamos, agora com LUMIA nada neh? e depois quer ganahr mercado? COMO? Sem divulgação e sem tratar direito os aparelhos?, se tivesse Lumia a cada esquina a situação do WP no brasil ERA COMPLETAMENTE DIFERENTE, já estaria muito utilizado com toda certeza, o Lumia 530 Era o aparelho PERFEITO pra ter DOMINADO O BRASIL. muito antes de Moto G, já vai tarde Time ruim, Bem vindo titia Soft \o/

  • Lucas

    Microsoft consertando as burradas da antiga Nokia…Nokia não faliu por não ter adotado o Android; faliu por ter feito só burrada depois do N8 (N9 com MeeGo, onde já. Se viu, sistema recém nascido e morto). Se não fosse a Microsoft…valeu Tio Bill!

  • Pingback: Nokia X é lançado oficialmente no Brasil()

  • Pingback: Nokia X disponível nas lojas americanas? | Meu Smartphone()