Road Pilot – Aplicativo avisa sobre os radares existentes nas ruas e rodovias

 

Esse aplicativo já existe há muito tempo, mas só nesse final de semana eu precisei utilizá-lo de verdade e gostei muito do resultado.

Fui passar o final de semana no Guarujá e voltei a noite pela rodovia Imigrantes. Como não costumo fazer esse trajeto, liguei o aplicativo para ser informado quando eu me apromixava de um radar.

Além de cumprir muito bem o seu papel (ele só não avisou um único radar em todo o trajeto), também utilizei o Road Pilot como velocímetro, pois eu estava com o carro da minha namorada, onde o velocímetro é na base do ponteiro. Prendemos o N8 no painel do carro, e vim com o aplicativo rodando o tempo todo. Resultado: eu tinha um velocímetro digital, que antes de me aproximar de um radar emitia o seguinte aviso sonoro: Aviso! Câmera de velocidade fixa! Limite de velocidade: 120.

Na cidade ele também funciona bem, mas como recentemente em São Paulo muitas avenidas tiveram sua velocidade reduzida, o Road Pilot informa o limite de velocidade errado Então, fique atento!

De resto recomendo muito o aplicativo que está disponível gratuitamente na Nokia Store. O Road Pilot também possui versões para Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry.

Sobre igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.

Um comentário

  1. Firefox 10.0.2Windows Vista

    Também usei esse aplicativo junto com o Pipoialert, os dois juntos com o Nokia Mapas, e posso dizer que ele é bom, mas não avisa de radares móveis.
    E outra coisa que notei, quando ele não sabe do radar, mas sabe que tem um ponto, ele diz aviso, ponto guardado, depois eu via que era um radar fixo que apitava no pipoialert.
    Esse é o único problema, o Pipoialert avisa de tudo, e o Road só dos fixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>