domingo , 20 agosto 2017

O sucessor do N8 terá o Symbian como sistema operacional e deverá ser o último representante da plataforma

Lançado há mais de 1 ano, o N8 segue no topo do podium com a melhor camera do mercado de smartphones

É isso que diz um artigo publicado hoje pelo jornal The Register da Inglaterra. Segundo a publicação, a Nokia deverá lançar apenas mais um modelo de celular com Symbian, e pelo visto será um aparelho high-end, dado que o device deverá ser o sucessor do melhor camera phone disponível no mercado: o Nokia N8.

Ainda de acordo com o jornal, a venda de celulares Symbian para 2012 deverá ficar abaixo da espectativa.

Na minha opinião a chegada deste aparelho no mercado ainda este ano, daria mais um ou dois anos de sobrevida a plataforma, ou seja, a tão falada morte do Symbian, para a maioria dos usuários poderia acontecer a partir de 2014. Nada mal!

Já o público que demora pra trocar de celular, ou para aqueles que acabam ganhando os aparelhos já usados pelos filhos, maridos, etc., poderão contar com o suporte e com as atualizações até o ano de 2016.

Claro que isso é pura especulação, e mesmo já tendo sido dadas algumas declarações oficiais a respeito, até lá muita coisa pode acontecer.

 

Sobre igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.

Veja também

Patch corretivo 15063.13 é liberado para PCs com Windows 10 Creators Update em produção

Quem já baixou manualmente o Windows 10 Creators Update para computadores (veja mais detalhes aqui), ...

  • Se não saisse tão caro, eu compraria no lançamento.

  • Saindo com zoom ótico (e sendo o único com o recurso) ainda vale a pena comprar.

  • Diogo

    Maldito Elop, realmente matando o symbian! Espero ver a falência da Nokia com o Windows phone.

  • André

    se a nokia não resolver tirar nenhum recurso e se tiver o clearblack na tela, uma tela maior, mais nitida e tb uma camera igual ou melhor e tb processador de 1,4 ghz …. ai vai valer a pena

  • Riveler

    Gosto bastante do meu N8 e como os celulares da Nokia são praticamente imortais, só vou trocá-lo SE esse sucessor corrigir algumas coisinhas que não gosto no N8 como a impossibilidade de ser usado como modem em modo de infraestrututra e o alto-falante mal localizado (na verdade quero dois alto falantes, como era o N95).

  • Qual será o visual? Será que vai seguir essa nova linha de design dos WP, N9… ou algo novo e único para fechar com chave de ouro?

    • igorlt

      Acredito que deve seguir a mesma linha do Lumia e do N9. Pela primeira vez os especialistas do mundo todo concordam em afirmar que surgiu um aparelho com design superior ao iPhone. Com isso, acredito que a Nokia deve manter esse padrão para criar uma identidade com os consumidores e reforçar o posicionamento da marca.

      • tiririca no congresso

        Saiu uns boatos mesmo que seria o design e hardware semelhante ao N9, mas colocaram a camera com flash dual led. Ai ja quebra. Uma das maiores vantagens do N8 é o flash Xenon.
        Se não tiver, pra mim ja nao seria sucessor do N8.