Parceria entre Nokia e CNN transforma você em um correspondente local de notícias

A parceria entre a Nokia e CNN continua rendendo muitos frutos. Há pouco tempo, a rede de notícias usou o Nokia Maps 3D (Beta) na cobertura do casamento real.

Agora, a ideia da CNN é usar o potencial que o smartphone tem de transformar qualquer pessoa em um potencial repórter. Afinal nos dias de hoje, não são raros os casos em que um “cidadão comum” dá uma notícia em primeira mão no Twitter, antes que qualquer mídia convencional venha a abordar o acontecimento.

É justamente esse o grande diferencial do CNN App for Nokia que foi disponibilizado na Ovi Store. Com a função iReport (não, não é um nome criado pela Apple) você pode colaborar com a rede mundial de notícias enviando vídeos ou fotos direto do seu aparelho celular. Além disso, o CNN App for Nokia ainda conta com as principais notícias do mundo, separadas por região (América Latina, Europa, África ou Asia) e grupos de interesse (Negócios, Esportes, Tecnologia, Turismo, etc.).

Inicialmente o aplicativo está sendo disponibilizado apenas para o E7, mas como ele é compatível com qualquer celular com Symbian ^3, resolvi disponibilizar um link para o arquivo .SIS aqui pra vocês. Testei o aplicativo no meu N8 e funcionou perfeitamente.

Vale lembrar que em alguns países, o N8 vem com um outro aplicativo da CNN pré-instalado, que até já comentamos aqui anteriormente.

E aí, pronto pra dar o furo? rsrs.

Atualizado em 01/06 às 14h40

Hoje a Nokia liberou uma versão Beta do aplicativo específica para o N8 e para os demais aparelhos com Symbian ^3. Essa nova versão (1.1) possui uma nova função que inclui o envio de notícias urgentes através de Push Notifications.

Sugiro que removam a versão anterior e instalem essa nova, que está disponível no site da Nokia Beta Labs.

 

Sobre igorlt

Twitteiro compulsivo formado em Rádio & TV. Usuário Nokia desde 1999 e expert em Mobile Payment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>