Há quase três meses fiz esse post com o título: “Vale a pena comprar um tablet agora?”

Se por um lado, já me convenci de que vou comprar um tablet, por outro ainda não consegui me decidir por qual escolher.

Eu tinha esperança de que com o lançamento do iPad 2 hoje, essa decisão seria mais fácil. O tablet da Apple realmente parece ser uma excelente opção, mas o fato de não ter uma entrada USB, não ter um leitor de cartão de memória, ter o bluetooth bloqueado e precisar de um adaptador pra conectar a entrada HDMI da TV, ainda são fatores que pesam contra nessa decisão. E pesam muito!

O problema é que não temos muitas opções. Na verdade, só consigo ver outros dois tablets que talvez me atenderiam bem. O Galaxy Tab 2 que já falamos aqui anteriormente, e o Motorola Xoom.

O tablet da Intel com MeeGo ainda parece ser uma realidade distante, e a Nokia por sua vez, já disse que o mercado de tablets não é sua prioridade. Ou seja, ainda são poucas as opções disponíveis.

Mês que vem saio de férias e pretendo trazer um tablet pra mim. Qual? Continuo na dúvida, mas com uma certa tendência em ir para um dos Androids: Galaxy Tab 2 ou Motorola Xoom. Como nunca falei deste último aqui, vejam um dos diversos vídeos dele disponíveis no YouTube.

E vocês, já tem uma opinião formada quando o assunto é tablet?

Atualizado em 09/11/2012

Depois de muito tempo, finalmente surgiu uma resposta para a pergunta título desse post.

Confiram o nosso review do Microsoft Surface! :)