Aplicativo FaixaMobi na Ovi Store
20 jan 2011
26 Commentsaplicativos, faixamobi, ovi store, symbian
Nosso aplicativo oficial já está na Ovi Store e isso é motivo de alegria! Baixe agora mesmo!
Cerca de 10% dos acessos ao nosso site são realizados utilizando um smartphone. É um ótimo número! E para facilitar a vida desse público, criamos uma versão mobile do site que já está em vigor há alguns dias, e você pode conferir acessando www.faixamobi.com pelo browser do seu celular.
Agora quem tem um celular Nokia pode contar com esse aplicativo personalizado, que deixa a navegação muito mais amigável. O app do FaixaMobi dá acesso não só ao nosso site, mas também ao nosso canal de vídeos no YouTube.
Já vou adiantando que a tela bonitinha como você está vendo nesses screenshots, é visível nos celulares com Symbian ^3 (N8, C7, C6 e E7). Nestes modelos, o aplicativo ainda conta um widget igual esse abaixo, que fica alternando os nossos posts. Assim você fica sempre atualizado. Legal, não?
Nos aparelhos com Symbian ^3, o app conta com uma barra inferior que facilita a navegação entre os posts, e ainda possui a opção de compartilhar a notícia que você está lendo no Facebook, Twitter, via email ou SMS.
Ainda não conseguimos realizar testes com Symbian 5th. Se alguém puder nos enviar screenshots, agradecemos. No Symbian 3rd (E71), o aplicativo é apenas um atalho para o nosso feed RSS. Gostaríamos de mudar isso, mas infelizmente ainda não é possível.
As telas poderão ter uma variação, em alguns casos grande e em outros nem tanto, dependendo do modelo do seu celular.
Esse aplicativo é foi feito usando o App Wizard da Nokia. É super rápido e prático! Você insere os feeds que ele deve exibir, escolhe as cores, insere o logo, e pronto! Em poucos minutos, você pode ter um aplicativo similar para o seu site, blog, etc. Infelizmente ainda não há uma versão para o N900.
Ficamos muito felizes por ser um dos poucos sites a oferecer uma solução mobile (via aplicativo) ao nosso público. Infelizmente o mundo mobile ainda é ignorado por muitos, mas é claro que não deixaríamos isso acontecer em um site onde mobilidade é o foco!

RSS
Twitter
Facebook
YouTube
Flickr
Qik
FaixaMobi pra WP
Email



quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 12:19:15
Parabéns pelo iniciativa! Eu faço parte destes 10% que acessam site pelo smartphone. Estou sem um Nokia para testar o app, mas em alguns dias recebo meu N8 e expressarei minha opinião sobre o app, no momento estou com um Android.
quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 13:22:22
O aplicativo ficou legal. Boa iniciativa.
Só faltou ter um jeito de deixar comentários diretamente do aplicativo.
quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 14:11:50
Boa sugestão, Fábio!
Espero que a plataforma da Nokia permita incluir essa função futuramente!
quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 14:40:48
@igorlt
Dei uma olhada no App Wizard da nokia e é realmente muito simples! Também fiz em poucos minutos um app para as atualizações de feed do fórum que eu administro.
Só depois de ter criado o aplicativo que ví o motivo de não ter opção de comentários, foi por conta da plataforma da nokia e não de vocês. Bem, mais uma vez parabéns pela iniciativa, já me ajudou bastante, agora eu tenho um app p/ acompanhar as novidades do meu fórum também.
quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 14:43:13
@igorlt
Esqueci de perguntar….quanto tempo levou para aceitarem o aplicativo!?
quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 14:51:40
@Fabio, esse é o segundo aplicativo que faço. O primeiro foi super rápido. (algo em torno de dois ou três dias).
Este aqui demorou quase 20 dias. Acho que a demanda aumentou muito no final do ano passado.
quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 16:23:13
Baixei ontem enquanto esperava para ser atendido pelo médico. Achei lá na Ovi Store. Gostei bastante e está um pouco diferente dos que já baixei de notícias de sites, está bem melhor o seu, talvez seja uma nova versão do App Wizard.
Tenho um site e em breve pretendo dar uma olhada nesta ferramenta da nokia.
Acredito que eles deveriam fazer uma parte especial para este tipo de apps na ovi store e separar por tipo de conteúdo.
Faz um Qr Code aqui no blog para facilitar a vida do povo que quer ver diretamente pelo cel.
Parabéns pela iniciativa
quinta-feira 20 janeiro 2011 @ 16:33:05
Oi Márcio! Você deve ter sido um dos primeiros a baixar o aplicativo, já que só divulguei hoje!
Legal sua sugestão do QR Code, vou pensar em algo a respeito!
sexta-feira 21 janeiro 2011 @ 12:11:00
@igorlt, bem capaz. kkkkkk… sempre acompanho seu blog, parabéns
quarta-feira 26 janeiro 2011 @ 09:00:13
Bom dia a todos. Gostaria de uma ajuda. Não sei se estou fazendo algo errado, mas baixei o app no meu N8 mas todas as vezes que eu abro o software não aparece nenhuma notícia. Mando atualizar as noticias e nada, masndo atualizar o app e ele fala que já tenho a versão mais nova…
PQ ?
[]´s Edu
quarta-feira 26 janeiro 2011 @ 11:14:24
@Eduardo,
Na primeira vez que você abre o aplicativo, ele pergunta se você permite que ele tenha acesso a rede. Talvez você tenha selecionado “não” por engano.
Reinicie o N8, remova o widget (se tiver inserido) e abra o programa novamente que ele deverá fazer essa pergunta novamente.
Caso não faça essa pergunta, tente inserir o widget que deve resolver.
Abs,
quarta-feira 26 janeiro 2011 @ 15:37:28
Fiz o que vc falou Igorlt, e ele até conecta com minha rede Wifi, poremnão joga nada na tela… o problema deve ser no meu celular pq no programa do uol esportes acontece a mesma coisa…. só não sei o que fazer direito…
[]´s Edu
quarta-feira 26 janeiro 2011 @ 16:06:39
@Eduardo,
Então com certeza não é algo no aplicativo e sim no sistema operacional. Alguma configuração, ou algo do tipo.
Infelizmente não sei como te ajudar!
sexta-feira 28 janeiro 2011 @ 12:32:41
Muito bom ter isso no aparelho mais infelizmente tive que desinstalar por que ele fica conectando automaticamente a WiFi
sexta-feira 28 janeiro 2011 @ 14:39:47
@Victor,
Se vc não pode ficar conectado o tempo todo, é só remover o widget e deixar apenas o aplicativo.
quinta-feira 03 fevereiro 2011 @ 19:11:35
@Eduardo, isso é um mistério, comigo conectou os dois via wifi bem depois… como tenho plano da TIM consegui ver… deve ser algum bug do symbiam.
sábado 03 dezembro 2011 @ 14:39:52
Tenho acompanhado o blog a pouco tempo (encontrei por conta do app Gravity), estava postando como Marco, mas mudei pra @MarcoBracaioli rsrs..
mas então..
acabei de baixar no meu E71! Muito legal o app, parabéns!
Não vejo a hora de adquirir um symbian mais moderninho.. N8, E6, E7…
Vlw man!
domingo 29 janeiro 2012 @ 22:12:09
Infelizmente, não há como instalar no Symbian Belle!
domingo 29 janeiro 2012 @ 22:35:10
Tente baixar desse outro link. http://www.faixamobi.com/download/FaixaMobi_29012012.wgz
segunda-feira 23 abril 2012 @ 12:01:58
como faço para ouvir a radio globo em meu celular Nokia c3?
sábado 02 junho 2012 @ 18:42:00
Igor vai rolar para Windows Phone também?
sábado 02 junho 2012 @ 18:49:18
a ideia é essa, mas ainda vai demorar um pouco.
domingo 03 junho 2012 @ 13:17:41
Que pena que o aplicativo nao pega no meu velho 5233
quinta-feira 12 julho 2012 @ 15:28:46
Eu não consigo entrar pelo o meu aparelho Asha 201 no e-mail, rede social, loja ovi e mobile nos aplicativos padrão, o que devo fazer…?
terça-feira 21 agosto 2012 @ 03:36:25
Talvez a unica saida e tentar ligar p’ra loja OVI .
Quem sabe se poderá ser uma unica saida ou mandar um email. Txao.
segunda-feira 14 janeiro 2013 @ 02:55:34
Kero saber se esse programa fuciona no meu celular nokia x2 01 . I a aproveitando a oportunidade keria ki alguem me respondeçe se o WHATSAPP pode ser istalado no meu celular… Eu conseguir baixa mas so ki pedi o numero do telefone , ai eu coloco o number do meu mas nada e resolvido da erro..